Blog - Roso Móveis

Busca

Sobre o Blog

Arquivos

O Blog Roso Móveis foi criado para deixar você por dentro das novidades em design, arquitetura e decoração. Saiba tudo sobre novas tendências desse mercado cada vez mais atraente para o mercado.

Receba as novidade do setor moveleiro em seu email .

É tempo de iluminar.

Postado Por Juliana Roso - dia 02 de Dezembro de 2014

 
 
Os móveis são a roupa da casa. Hoje vamos falar da utilização da iluminação no mobiliário.
O uso de iluminação tem não somente um efeito visual maravilhoso, como é pratica e econômica.
Iluminar prateleiras e armários auxiliam nos afazeres do dia a dia, além de iluminar o ambiente de forma aconchegante. Este tipo de solução cria um belo efeito decorativo tornando o ambiente confortável e surpreendente.
É uma excelente dica de praticidade no cotidiano. Usar iluminação em área de trabalho como nos armários suspensos, prateleiras ou mesmo em cabeceiras de camas pode iluminar nossas leituras. Algumas pessoas optam por usar a iluminação interna dos armários para achar seus pertences, esta dispensa, em algumas ocasiões, a utilização da luz do próprio ambiente. Para deixar o ambiente mais aconchegante a utilização de iluminação indireta é bastante aconselhável.
A iluminação em Led, usada muito em prateleiras e painéis, associadas a sensores de toque, movimento e/ou aproximação é perfeita para criar uma iluminação cênica prática e aconchegante. É uma ótima escolha pois não emite radiação e não esquenta, assim não danifica livros, tecidos e objetos diversos, além de não ser prejudicial a nossa saúde.
Outra grande vantagem é de a iluminação em Led ser uma solução ideal para a diminuição do consumo de energia. O uso de sensores é uma boa solução para esta economia e para o conforto do usuário pois não é necessário acionar botões ou se preocupar em desliga-los.
Que tal iluminar o dia a dia depois de tantas vantagens?!
 
Comentário enviado com sucesso !
Comentário não enviado !
Nome:
E-mail:
Comentário:

A moda e o design de interiores

Postado Por Juliana Roso - dia 03 de Novembro de 2014

Aproveitando a entrada da semana de moda mais badalada do Brasil, hoje vamos linkar nossas duas paixões, design de moda e de interiores.
Já não é de hoje que o design de moda e o design de interiores dividem coisas em comum. Formas, cores e conceitos são levados da moda para a casa como extensão concreta dos estilos de vida dos indivíduos. No entanto, o momento do design atual de ambos se aproxima em um sincronismo comum talvez nunca antes experimentado. Formas do vestuário e de objetos de decoração são cada dia mais apresentadas em formas sinuosas, leves e elegantes, é notória que as duas vertentes conversam entre si. Cores e estampas hoje usadas no vestuário também são as queridinhas para o reduto particular de grande parte dos amantes de interiores.
Na Europa, grandes nomes do mundo fashion, como Fendi, Hermès, Armani, Diesel, Roberto Cavalli e outros, trouxeram suas coleções das passarelas para as casas. Hoje, algo semelhante está acontecendo no Brasil, estilistas badalados sentem a necessidade de não só fazer roupa mas também imprimir sua marca em produtos diferentes. Assim, em parceria com outras empresas, eles desenvolvem tecidos para estofados, roupas de cama, objetos de design e até mobiliário. Nomes como Alexandre Herchcovitch, Kátia Barros (Farm), Adriana Barra, Amir Slama, Carlos Tufvesson e outros aderiram este novo movimento.
Que delícia poder ver a fusão entre estas duas formas de criação.
 
 
Roberto Cavalli
 
Diesel
 
Armani
 
Hermès
Comentário enviado com sucesso !
Comentário não enviado !
Nome:
E-mail:
Comentário:

Roso Móveis - Desenvolvido pela Williarts - Todos os direitos reservados

• A Empresa        • Portifólio        • Projetos        • Parceitos        • Blog        • Contato