Aproveitando a entrada da semana de moda mais badalada do Brasil, hoje vamos linkar nossas duas paixões, design de moda e de interiores.
Já não é de hoje que o design de moda e o design de interiores dividem coisas em comum. Formas, cores e conceitos são levados da moda para a casa como extensão concreta dos estilos de vida dos indivíduos. No entanto, o momento do design atual de ambos se aproxima em um sincronismo comum talvez nunca antes experimentado. Formas do vestuário e de objetos de decoração são cada dia mais apresentadas em formas sinuosas, leves e elegantes, é notória que as duas vertentes conversam entre si. Cores e estampas hoje usadas no vestuário também são as queridinhas para o reduto particular de grande parte dos amantes de interiores.
Na Europa, grandes nomes do mundo fashion, como Fendi, Hermès, Armani, Diesel, Roberto Cavalli e outros, trouxeram suas coleções das passarelas para as casas. Hoje, algo semelhante está acontecendo no Brasil, estilistas badalados sentem a necessidade de não só fazer roupa mas também imprimir sua marca em produtos diferentes. Assim, em parceria com outras empresas, eles desenvolvem tecidos para estofados, roupas de cama, objetos de design e até mobiliário. Nomes como Alexandre Herchcovitch, Kátia Barros (Farm), Adriana Barra, Amir Slama, Carlos Tufvesson e outros aderiram este novo movimento.
Que delícia poder ver a fusão entre estas duas formas de criação.

Roberto Cavalli
Diesel
Armani
Hermès